sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Achando pêlo em ovo

Tá no horóscopo: A partir de hoje a Lua inicia seu trajeto mensal em seu signo, agora duplicando o poder de mudança interior que vem do Sol. Conecte-se com suas antenas interiores, sinta-se, ouça seu ritmo próprio e tente andar dentro dele. Cuide do organismo e seja um pouco mais egoísta.

Projeto SESC
Semana: 8
Conclusões: Quase nenhuma

A ideia de colocar o audio com os depoimentos caiu. Caiu grandão. Alguns motivos são concretos, outros nem tanto. Vamos a eles:

Gravação de voz com esses gravadores portáteis é foda, todo mundo fica parecendo o Pato Donald.
Ademais não acrescentava nada pra foto, e pode direcionar o olhar de quem tá - dã - vendo. Nem queria isso.
Outra que o projeto vai ser apresentado ao vivo e depois, muito provavelmente, entrará numa caixa especial, guardada com muito carinho e sílica gel, na última gaveta do meu armário. Não vai pra internet. Pelo menos não dessa maneira que eu já comentei aqui, meu nêgo.

Como agora ficaram apenas as imagens, a imaginação de quem vê a foto pode, enfim, voar pra longe. De preferência pra beeeem longe. Quanto mais longe de mim, aliás, melhor.

A dificuldade entra aqui: Tirar fotos boas o suficiente, com todos os detalhes que eu quero, é um problema meu, por falta de técnica, e do equipamento que eu tenho (que é um problema meu de falta de dinheiro também). A lente 18-55mm que vem já com a Canon xs é uma bosta. Os detalhes ficam sem nitidez e as cores bem meia boca. Os tons de rosa, por exemplo, ficam todos parecendo geléia de mocotó. Mas é a única grande angular que eu tenho. Com a 50mm (melhor custo benefício da Canon. 300 dólares brasileiros) não dá, pois fico sem recuo nos ambientes.

Usar o tripé ia ajudar etc. Mas como andar com um tripé por aí? Podia pedir conselhos pro hómi , mas como Deus não me deu esse talento, vou continuar com a câmera na mão mesmo.

Mesmo assim, analisando as imagens com os coleguinhas do SESC, deu pra perceber o óbvio: Os cacarecos e a disposição deles nos ambientes, diz quase tudo sobre a personalidade da pessoa que é "dona" daquele lugar.
Tá, é óbvio se você olhar a foto de um quarto ou sala que você conhece. Caso contrário, cara, é difícil tirar o olho do umbigo e reparar no outro através de objetos. E o que é difícil a gente pula fora em 5 minutos.
De novo: Quem tem tempo pra isso?

A coisa fez uma curva nos últimos tempos. O foco era pra ser os quadros. Nem é mais. Eles servem só de desculpa para fotografar os ambientes. São o ponto que liga uma foto na outra, mas não me interessa mais saber quem pintou, porque pintou, quando foi colocado ali patati patatá. O próximo passo deve ser fotografar em casas que eu não conheço ninguém, ou que eu conheço mas nunca entrei na casa; tipo meu zelador Zilmar, pai de Marlúcio. Mas tem que ter o porra de um quadro qualquer.

A foto abaixo foi tirada na sala da casa de Rodrigo Gracinha Garcia.


Essa outra é do quarto do Sr. Carlos Butterfly.


7 comentários:

Anônimo disse...

PORRA MANO, VC MORA NO PORTO POR ACASO??

Uma dica: pelo que eu me lembro não tem quadro nenhum

Renan Henrique disse...

hã?
dá dica de número de loteria, cara...

e, anônimo, assina esse bagulho (no caso de você ser ex alcoolatra, desculpe-me).

Anônimo disse...

Cacete, me diga uma coisa por que em nome de tudo que é sagrado, um maluco vai tentar achar pêlo em ovo, hein jão?

Renan Henrique disse...

ZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZzzzzzzz

Anônimo disse...

Ôôôô sem cultura, o 1º anónimo estava falando do Condominio Porto Seguro, animal sem teta...

Anônimo disse...

Blog de bosta ahusauhsauhuashasuh não sei nem como vc consegue continuar com essa merda aí, desiste cara!

Anônimo disse...

Carlos "Butterfly", ah vai toma no cú, pra de ser viado e cresça seu merdinha de bosta, otário, retardo! pra de imitar o bruno! "BAÚ MELECADA!!!"