terça-feira, 27 de outubro de 2009

Por que as mulheres são tão tristes?

Já conheci algumas feministas. Dessas que não fazem mal pra ninguém. Gritam, gritam e... enfim, gritam.
Ouvi dizer que existem as Barras bravas. Violentas. Gritam, gritam e, sei lá eu, devem até bater nuns machos, mas essas eu nunca conheci ao vivo. Até gostaria.
Mas, na moral, os tempos são outros e a honestidade é um item fora de catálogo.
Qual o nível de coragem dessa mulher? Desse monumento chamado Cláudia:

"O ano em que a redatora de televisão carioca Claudia Valli nasceu, 1963, foi marcado pelo lançamento de A mística feminina. O livro históricor de Betty Friedan alardeava a frustração feminina por ter apenas os papéis de esposa e mãe e foi um marco no movimento pela emancipação das mulheres. Hoje, prestes a completar 46 anos, Claudia olha sua própria vida e questiona essas conquistas. Ela trabalha oito horas por dia e administra a casa onde mora com os três filhos – um casal de adolescentes, de seu primeiro casamento, e um menino de 9 anos, do segundo. Tem empregada apenas duas vezes por semana e uma ajuda “relativa” dos ex-maridos. Raramente dorme mais que quatro horas por noite, já que muitas vezes precisa adiantar trabalho de madrugada, além de monitorar o caçula, que é diabético. Na mesa de cabeceira da cama, uma pilha de livros comprados e não lidos. Na mente, a preocupação com os quilos a mais e a falta de tempo para fazer qualquer tipo de exercício. Claudia está sozinha desde a última separação, há cinco anos, e diz que um namorado, agora, seria mais um motivo de estresse. “A emancipação feminina é como um contrato que foi assinado sem ter sido lido direito e que agora precisa ser renegociado”, diz ela. “A vida tornou-se um show que não pode parar.” Antes de dar entrevista a ÉPOCA, Claudia passou no supermercado para comprar pão, leite e banana. Depois de feitas as fotografias, preocupou-se em não parecer mais velha
do que é: “Dá para melhorar com Photoshop?”. "

Cláudia. Claudinha. Cláudia, minha flor. Sem palavras. Eu te amo! Do fundo do coração.

Ps; Leiam rápido, pelo amor de são bartolomeu, antes que tirem do ar, o primeiro e terceiro comentários para essa matéria. Uma grande demonstração de força argumentativa tanto do lado masculino quanto do feminino.

Comentário 1: "ACHO QUE OS VIBRADORES NAO ESTÃO MAIS SENDO FABRICADOS COMO ANTES, POIS AS MULHERES ESTAO PREFERINDO AS CENOURAS, TENHO CERTEZA QUE UM DOS MOTIVOS DA INSATISFACAO FEMININA É PORQUE A MAIORIA SOH QUER SABER DE DAR E DP FICAM CUIDANDO DOS FILHOS, ISSO ACONTECE..."

Comentário 3: "A mulher nasceu para estar com a mulher. Vocês precisam de homens porque não sabem copular com as suas amigas. Além de sujos, peludos e incapazes na cama, os homens são feios! Dão nojo..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Então essa é a causa da minha insônia?! Vou demitir meu analista!

Renan Henrique disse...

Elange, depende do ponto de vista. Você pode também comprar uma cenoura.
Um beijo.
RH.