sábado, 26 de setembro de 2009

VIRADA RUSSA


"Tratava-se de subtrair tudo o que naturalizara nossas formas de ver e de organizar o visível. O que aparecia ao final desta substração era o sistema elementar de constituição da representação, que enfim podia ser problematizado."
Vladimir Safatle - especial para a folha
???????????????????????????????????????????????????????
Cabulei o trampo dia desses. Estou, como dizem, forçando uma situação.
Mas não fiz isso pra ficar dormindo em casa. Também não foi pra fazer nada. Foi simplesmente para não ir trabalhar.
No meio da tarde deu tédio. Fui então até o ccbb sp (pqp!) pois sabia que na praça da sé sempre tem alguma coisa pra fazer, bêbados pra ver, evangélicos pra rir e putinhas velhas pra todos os gostos.
Não fazia ideia que estava tendo uma exposição lá.
VIRADA RUSSA
Eu adoro os russos; fui conferir.
Entendo picas sobre artes plásticas, mas sei fazer cara de quem entende e matar um tempo como ninguém... por isso passei umas duas horas vendo os quadros e os vídeos.
Fudidos. Muitas cores, muitas histórias e muitas crianças de colégio público gritando ao meu lado.
Diabretes.
Tavam nem aí para a arte, mas foi engraçado quando um moleque falou pro outro: "Duvida eu acender um fósforo aqui?"
Nessa hora a história da arte foi pro caralho.
Por que um moleque de doze anos tinha uma caixa de fósforos no bolso?
Ele não fez a arte dele, o que foi uma pena, e eu fui embora pra casa logo depois.

Nenhum comentário: